jump to navigation

Alguns profissionais de TI são uns verdadeiros bolas Murchas March 5, 2009

Posted by Samuel RIbeiro in Windows Vista.
trackback

Sem dúvida alguns dos meus posts ficam redundantes, mas é que eu fico irritado com pessoas negativas e isso independentemente do assunto já esquecendo a área de TI, Mas hoje novamente eu tenho que ouvir o Blá Blá Blá  que o Vista é isso, que o Vista é aquilo, e que é ruim e que ele deveria  fazer o downgrade para Windows XP e  aquele monte de merda que falam de Windows, mas o que me chamou atenção nesse caso e é só por isso que estou postando,  foi a inteligência e insistência do cliente em continuar com Windows Vista e não dar ouvido ao ditado MARIA VAI COM AS OUTRAS, mas além disso procurou o desenvolvedor do software que ele estava com problemas, ao técnico particular e o fabricante do computador que ele adquiriu e nenhum deles se quer verificou o que estava acontecendo, a sugestão padrão foi: remove o Vista e instala o XP que o programa funciona (não vou citar o nome do software porque é especifico para o uso interno da empresa.)

 

Fala verdade se esses profissionais a quem meu cliente pediu ajuda são uns verdadeiros bolas murchas!

 

pra quem não entender esse termo deve e eu insisto para que você  assista o vídeo do palestrante e motivador Daniel Godri – Bola cheia X Bola Murcha  e com certeza você conhece alguém que só crítica sem conhecimento, e se você está ruim com certeza ela ajuda a piorar, mas vamos ao case que aos olhos técnicos chega a ser ridículo

 

Problema:

Possui um software de cadastro de clientes da empresa instalado no Windows Vista, porém o mesmo não atualiza as versões disponibilizadas pelo fabricante.

ao tentar executar o ”Windows bloqueou o arquivo por questões de segurança”

 

Solução:

Quando eu conectei remotamente no sistema do cliente eu já visualizei que a pasta estava compactada, (naturalmente o Windows Vista por padrão bloqueia arquivos .zip e .exe que são suspeitos ou incompatíveis.)

Cliquei com botão direito/Propriedades/ e cliquei em desbloquear

Depois disso cliquei com botão direito na pasta e cliquei em extrair apontei o caminho  e pronto.

Cliquei no arquivo executável do software e abriu perfeitamente😦

 

Como eu tinha mencionado chega a ser lamentável esse simples procedimento resolver o problema do meu cliente que aos olhos de seu técnico, fabricante do computador e desenvolvedor do programa de cadastro o problema seria do Windows Vista.

 

Imagine se ele tivesse escutado esses Bolas Murchas?

 

 

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

