jump to navigation

Linux no desktop: entenda por que esse casamento não vingou February 2, 2009

Posted by Samuel RIbeiro in Organizações.
trackback

é… o tal Pinguim precisa ainda comer muito gelo……

e acordo com dados da Net Applications, o Windows perdeu um pouco de sua hegemonia entre os sistemas operacionais. O sistema da Microsoft fechou 2008 com 88,68% de participação entre os internautas – e a tendência é de queda. O Mac OS X, por sua vez, foi o que mais ganhou em 2008. Sua participação saltou de 7,46% no começo do ano passado para quase 10% em dezembro último.

Os números, no entanto, criaram uma dúvida: o que acontece com o Linux, que não detém nem 1% de participação entre sistemas operacionais? Por que um sistema operacional gratuito, estável e seguro não consegue conquistar mais usuários?

Matéria completa IDGNOW

Comments»

1. Rodrigo - February 2, 2009

Boa Materia Man, tenho andado pelas estradas do Linux para ver como ele age e o que pretende, e tive essa conclusão, eu e alguns diretores de TI, avaliaram o Lunix com um desempenho fraco por ser de graça e estável. Para se ter uma idea na empresa onde dava suporte era 50% Windows XP e Vista, e 15% Linux os vendedores e o Pessoal da Logistíca não ficaram muito satisfeito com a instalação do UBUMTO que é a hoje a bola da vez em termos de desktop. Rodrigo SoaresColaborador do TechNet Brasil


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: