jump to navigation

Safari e Firefox perdem mercado para o Internet Explorer May 5, 2008

Posted by Samuel RIbeiro in Internet Explorer.
trackback

O plano da Apple para ganhar uma maior fatia no mercado de browsers ao empurrar o Safari para os usuários utilizando sua ferramenta de atualizações automáticas falhou, já que sua fatia não apresentou nenhum crescimento, mas sim uma queda.

A fatia de mercado do Safari caiu no mês passado de 5,8% para 5,5%, enquanto que o Internet Explorer aumentou seu domínio subindo para 76% (dos 74,8% em Março). Foi a primeira vez que o IE ganhou mercado desde Outubro de 2007.

A fatia de mercado do Firefox também caiu em Abril se comparado com o mês anterior. O browser, que tinha 17,8% em Março, caiu para 17% no mês passado. Foi a maior queda em um mês desde Maio de 2007 e colocou um fim em 5 meses consecutivos de crescimento.

O IE reverteu seu período de quedas. Em Abril, o browser da Microsoft aumentou seu domínio em mais de um ponto percentual se comparado com Março deste ano, o maior ganho desde que a Net Applications começou a publicar dados sobre o uso dos browsers em Maio de 2006. Ironicamente, o maior responsável pelo crescimento do IE em Abril foi o IE 6, que subiu de 28.9% para 30%. O IE7 cresceu 0.1% durante o mesmo período.

Tanto a Mozilla quanto a Microsoft estão trabalhando em novas versões de seus browsers. O Firefox 3.0, que ainda está em testes, deve ser lançado antes do final de Junho, enquanto que o IE 8 será lançado até o final deste ano, de acordo com a Microsoft.

www.baboo.com.br

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: