jump to navigation

Vista tem menos vulnerabilidades em seu 1º ano January 25, 2008

Posted by Samuel RIbeiro in Windows Vista.
trackback

O sistema operacional Windows Vista, da Microsoft, teve seu primeiro relatório anual de segurança divulgado hoje: o Windows Vista teve menos vulnerabilidades do que o Windows XP teve em seu primeiro ano, de acordo com o relatório da Microsoft.
O autor do relatório Jeff Jones, diretor de estratégias de segurança no grupo Microsoft Trustworthy Computing, compilou o número de vulnerabilidades e atualizações de segurança no primeiro ano do Windows Vista e os comparou com o Windows XP, Red Hat rhel4ws, Ubuntu 6.06 LTS e  Apple Mac OS X 10.4 em seus primeiros anos.
De acordo com Jones, o Windows Vista ficou na frente dos outros sistemas: a Microsoft lançou 17 boletins de segurança e atualizações afetando o Windows Vista contra 30 para o XP em seu primeiro ano, por exemplo. A empresa corrigiu 36 vulnerabilidades no Windows Vista contra 65 do Windows XP, de acordo com o relatório.  Existem 30 vulnerabilidades no Windows Vista ainda não corrigidas e 54 no XP em seu primeiro ano.
"Os resultados da análise mostram que o Windows Vista tem um perfil de vulnerabilidades de segurança melhor do que seu predecessor", disse Jones em seu blog. "A análise das atualizações de segurança também mostram que as melhorias da Microsoft em seu processo de atualizações de segurança e processo de desenvolvimento reduziram o impacto das atualizações de segurança para administradores do Windows de forma mais significante se comparado ao Windows XP.

matéria: http://www.baboo.com.br

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: