jump to navigation

0xc000000f ao inicializar Windows XP com Dual Boot Windows Vista November 20, 2007

Posted by Samuel RIbeiro in Windows XP.
trackback

Boa Tarde ,

No post anterior comentei que reinstalei meu Windows XP recentemente, e como tenho Dual Boot com Windows Vista

já esperava que meu Windows Vista não seria mais incializavel.

 

bom estou com DVD do Windows Vista e chegou a hora de fazer ele inicializar e ficar é claro com menu de inicialização para que eu inicialize o Windows XP ou Windows Vista no menu de inicialização então localizei a documentação por que de cabeça sempre se esquece um parâmetro ou outro.

de acordo com a documentação é só seguir os procedimentos, e de lei que nenhuma documentação ou manual vai ter as dicas caso alguma surpresa ocorra no meio do caminho então vamos lá

na doc 919529 eu fiz……

Inicializei com DVD, ele não achou a minha instalação do Windows Vista eu segui a doc..

.

Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –create {ntldr} –d “Descrição da versão anterior do Windows 

Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –set {ntldr} device partition=c:

Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –set {ntldr} path \ntldr

Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –displayorder {ntldr} –addlast

Reiniciei o Sistema ok pensando já no menu de seleção..kkk inicializou direto no Windows XP, analisei o boot.ini nenhum entrada

Bom resumindo depois de algumas repetidas e insistentes vezes desisti e parti para os comandos salvadores da pátria.

Solução:

bootrec /rebuildbcd , bootrec /fixmbr, bootrec /fixboot, bootrec /scanos

 todos concluídos com êxito!

Reiniciei

….pra minha felicidade menu de inicialização BootManager escolha o sistema Operacional

o primeiro que eu testei foi o Windows XP….kk Erro 0xc000000f falha na inicialização

Tentei Startup Repair, que depois dos últimos comandos acha minha instalação do Windows Vista mas continua 0xc000000f

A solução para o tal é que a unidade que é necessária se especificar é D:

Bcdedit –set {ntldr} device partition=D:

 

 

 

D: é a minha instalação do Windows XP

Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –set {ntldr} device partition=d:

pronto menu de inicialização com os dois Sistemas inicializando……….

OBS:

Resolvi postar esse erro, por que analisei muitas documentações, fóruns na qual a maioria fez a reinstalação do sistema e não chegou a solução do problema provavelmente por causa apenas da unidade que estava sendo especificada incorretamente no caso c:  que é a instalação do Windows Vista e o detalhe, é que o comando é concluído com êxito e é isso que induz ao erro.

Comments»

1. Luis - August 31, 2008

É isso mesmo!Eu estava com o mesmo problema e consegui resolver. Pois a minha instalação do XP estava no D: e não no C: como outros tutoriais avançavam.Obrigado, ajudou imenso!

2. Unknown - September 14, 2008

To the global wow gold the cheapest wow power leveling under the cheapest single-site! -109897175668634


Leave a Reply

