jump to navigation

Vista: 60 milhões. Windows: 1 bilhão em 2008 July 28, 2007

Posted by Samuel RIbeiro in Windows Vista.
trackback

A Microsoft revelou que 60 milhões de unidades do sistema operacional Windows Vista já foram vendidas desde seu lançamento. Espera-se que o número total de máquinas com o Windows ultrapasse a marca de 1 bilhão no próximo ano.

Durante uma reunião com analistas financeiros nesta semana, a Microsoft anunciou que 20 milhões de cópias do Windows Vista foram vendidas nos últimos 75 dias, adicionando esse total aos 40 milhões de unidades anunciadas anteriormente em Maio. A empresa também destacou que diversas implementações corporativas em larga escala atuais, ou que ainda serão feitas do Windows Vista, incluindo as 70 mil unidades já implementadas no Banco Bradesco (no Brasil) e 10 mil que serão implementadas até o final de 2007 na Continental Airlines.

A Microsoft espera passar da marca de 1 bilhão para o total de instalações do Windows dentro dos próximos 12 meses, de acordo com o CEO Steve Ballmer. "Se você parar e pensar sobre isso, reflitam sobre isso um pouco, até o final do ano fiscal de 2008 veremos mais PCs com o Windows no mundo do que automóveis", disse ele.

A Microsoft também usou a reunião para convencer os céticos sobre a melhor segurança do Windows Vista. "O Windows Vista é o mais seguro sistema operacional que nós já lançamos", disse Kevin Turner, COO da empresa. "Nos primeiros 180 dias tivemos menos vulnerabilidades críticas do que tivemos com o XP. 12 no Vista e 25 no XP".

 

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=29449&zoneid=221&resumo=vista_60_milhões_windows_1_bilhão_2008

 

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: